Olá pessoas, tudo bem com vocês? 🙂
O assunto de hoje é muito bacana e é volta para as meninas que curtem o estilo Tomboy e tem cabelos crespos ou cacheados! (Só para esclarecer, na moda, tomboy é um estilo no qual meninas usam algumas peças “típicas do guarda-roupas masculino” e montam produções incríveis).
E para falar sobre cabelos afro, primeiro, é preciso banir os discursos racistas que cercam esse assunto, como a expressão “cabelo ruim”! Por um longo tempo as madeixas crespas foram associadas a termos pejorativos e preconceituosos.
Hoje (até que fim), esse assunto é discutido de forma mais aprofunda e existe uma corrente que busca a valorização e visibilidade dos cabelos crespos e cacheados. Só para você ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Unilever, em 2012, em conjunto com a especialista global em comportamento de consumo, Kantar Worldpanel, descobriu-se que 51,4% das brasileiras têm os cabelos originalmente cacheados ou crespos.
É claro, que as pessoas que optaram em deixar o cabelo natural, ainda escutam algumas criticas ou até piadas. Mas esse post é para te encorajar a ser quem você É e ter a imagem que quiser TER!
O cabelo afro carrega força e poder! Suas texturas e formas são lindas e contam uma historia! Por essa razão, não se trata apenas de estética e sim de identidade e resistência!
E se você é uma mina que curte o estilo Tomboy, tem cabelos crespos ou cacheados e quer da uma mudado no visual, que tal deixar as madeixas com mais volume?
Sei que essa caminhada não será fácil, mudanças nunca são fácies! Mas você pode tomar essa decisão hoje e aos poucos seu cabelo vai ter a forma e textura que você deseja!
Para te encorajar selecionei 5 minas que possuem contas no Instagram e que já passaram ou passam por essa jornada e que são inspiração! Se liga!
1. Luana Fernandes de 22 anos. Ela é de Guarulhos. Desde agosto de 2015 ela deixa o cabelo com mais volume. Instagram: @_luaanafernandes
2.Thau Anjos de 18 anos, Carapicuiba. Ela sempre tive cabelo com mais volume. Instagram: @thaunina
3. Lorena Cardoso de 21 anos, Espirito Santo. Ela usa o cabelo natural desde março de 2014. Instagram: @lorenacard.
4. Laila Naine de 23 anos, São Paulo. Começou a deixar o cabelo crescer desde 2011. Instagram: @naine_santiago.
Além disto, você também pode entender melhor o papel do seu cabelo na luta contra o racismo por meio da “Marcha do Orgulho Crespo Brasil”. É só você acessar a pagina no Facebook: goo.gl/d7Tp6S
“Representatividade constrói pontes”
Gostaram? Deixe seu comentário! Grande abraço!
NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Siga nosso Instagram (@bugremoda): http://goo.gl/QMdc0o
- Siga acompanhe nosso Facebook: http://goo.gl/vjdsof
- Se inscreva no nosso canal no YouTube: https://goo.gl/JrQM1j
- Pagina exclusiva para você desenvolver seu estilo profundamente, sem gastar nada: http://goo.gl/nGcWZB
Gostam do post? Deixe seu comentário!