Olá pessoas, tudo bem? Hoje a dica é sobre um símbolo de empoderamento, autoestima, elegância e resistência. Estou falando dos turbantes!
Sua origem não é algo bem definido, mas especialistas apontam que no antigo Egito era comum o uso de adornos na cabeça.
Além disto, o turbante ganhou milhões de adeptos por conta das religiões. É que entre os hindus, muçulmanos e religiões de matriz africanas, a cabeça é algo que deve ser “resguardado, cuidado e ordenado”. Na visão religiosa, o turbante promove o contato com o divino.
Com o passar do tempo, principalmente depois da revolução cultural e social promovida nos anos de 1960, o turbante passa a ser usando também com um viés estético, um item da moda.
Mas não se engane, o turbante é muito mais que um tecido colorido. Ele é símbolo de empoderamento, luta e resistência do povo negro! Está ligado a uma afirmação da cultura e ancestralidade negra.
Estampados ou lisos (de uma cor só), é possível fazer vários tipos de amarrações com os turbantes. Quer ver como? Separei 7 ideias que vão te inspirar. Além disto você vai ter o oportunidade de conhecer o trabalho fantástico desenvolvido por 6 homens negros, estilosos e empoderados que conheci durante um evento incrível em Belo Horizonte.
Se liga:
- Rafael Freire: Ele tem 25 anos, é de Belo Horizontem, é fotografo e educador. Vem conhecer um pouco do trabalho incrível do Rafael – @rafaelfreiiire.
- José Correia Domingos: Também de BH, ele é um dos donos da marca Quebra Conceito. Tenho certeza que você vai se apaixonar por essa marca – @quebraconceito / Site Quebra Conceito
- André Luís Monteiro: O belorizontino tem 22 anos e é estudante de jornalista. Ele ficou muito estiloso com esse turbante! Da uma olhada no Instagram do moço – @ideeh.
- Mauro Baracho: Mestrando em Antropologia, tem 35 anos, é de Bh. Mauro também é criador do @afro.estima! Você precisa conhecer essa perfil! Já apreendi muito lá!
- João Victor Martins Saraiva: Ele é mestre em Relações Internacionais. João também é Bacharel em Relações Internacionais, pelo Puc Minas, e Ciências Sociais, pelo UFMG. Se liga no seu Instagram @joaovmsaraiva.
- Bruno Silva: Ele tem 36 anos e é professor de Capoeira. Da uma olhada no trabalho desenvolvido por ele – @brunocabecacapoeira / @raizescapoeira.
- Bugre: Olha eu ai minha gente! hahahaha – @bugreart / @bugremoda / @coachbugre.
Você quer adquirir um dessas turbantes? Então entre em contato com a marca Quebra Conceito! (31) 99534-9257
E pode esperar, daqui pra frente turbante é assunto fixo aqui no Blog Bugre Moda! Grade abraço!
MINHAS OUTRAS REDES SOCIAIS:
- Instagram @bugremoda: http://goo.gl/QMdc0o
- Instagram @tomboybugre: https://goo.gl/ux5M2A
- Instagram @coachvanessabugre: https://goo.gl/Vc5RYm
- Instagram @bugrevanessa: https://goo.gl/PdbpEQ
- Acompanhe nosso Facebook: http://goo.gl/vjdsof
- Se inscreva no nosso canal no YouTube: https://goo.gl/JrQM1j