Olá pessoas, tudo bem? 🙂 Você curte modelos de tênis clássicos? Então você está no lugar certo!
Que tal conferir algumas modelos vintages da Nike? Para começar bora saber um pouquinho mais como a marca surgiu!
As idéias que deram origem a marca surgiram em 1962 de um projeto de MBA de Phil Knight, um ex-atleta de corridas de média distância da universidade de Oregon, enquanto este frequentava o curso de gestão administrativa da universidade de Standford.
Mas foi em 1972, que a jovem estudante de design gráfico, Carolyn Davidson, criou por apenas US$ 35 o famoso símbolo da marca, chamado Swoosh. O nome Nike surgiu logo depois.
Nike na Grécia era a deusa da vitória. Diziam os gregos que a Deusa podia voar e correr em grandes velocidades.
Vale lembrar que o grupo dono da Centauro compra Nike no Brasil por R$ 900 milhões em fevereiro de 2020.
Depois de saber um pouquinho mais sobre a história da Nike, bora conferir os modelos clássicos mais irados da marca?
Se liga:
1- Nike Air Jordan 1985: O primeiro nessa lista não podia ser outro! Esse tênis que nasceu da união entre o então jovem jogador de basquete Michael Jordan e a Nike é um dos maiores divisores de águas na relação entre dos superastros dos esportes e grandes marcas e a publicidade. Esse assunto é tão interessante que o Nike Air Jordan vai render em breve um post só para ele! Por enquanto, contemple essa beleza de tênis, galera! E preciso dizer, se um dia for me presentear, com um Air Jordan você não vai errar! Meu sonho! Hahahaha
O primeiro modelo foi o vermelho e preto, conhecido como Air Jordan Banned (no próximo posts vou explicar o sentido desse termo).
Já o Air Jordan mais clássico tem as seguintes corres: vermelho, preto e braco! Na minha opinião é o modelo mais incrível!
2- Mas existem outros cores para Air Jordam! Se liga:
3- Nike Air Trainer Max 1991 em diferentes cores:
Nike Air Max 1 1987:
Diz aí? Gostam do post? Deixei seu comentário!
Grande abraço e até a próxima!
Minhas outras redes sociais: