O que o universo da moda tem produzido para atender as pessoas que estão acima do peso? Nos últimos anos o termo plus size vem ganhando força, mas será que na prática o mercado da moda tem promovido a diversidade e a representatividade?
Muitos seguidores relatam que enfrentam dificuldade para encontrar roupas em tamanho plus size. Sendo assim, as empresas e marcas precisam ficar atentas. O foco aqui não é apenas na numeração das peças, mas também na soma de 4 pontos: Conforto + qualidade + estilo + preço acessível !
Vamos detalhar agora cada um desses 4 pontos:
1 CONFORTO: Algumas empresas dizem que oferecem roupas no estilo plus size, mas é tudo “para inglês ver” (se você ainda não conhece essa expressão, tá na hora de estudar um pouco da história do Brasil 🙂 ) Ou seja, a empresa diz que tem uma calça jeans na numeração 50 por exemplo, mas na realidade o manequim da calça é 42.
Já passou da hora das empresas investirem realmente em numerações que vão deixar o cliente à vontade, confortável. Uma roupa muito apertada pode marcar e desconfigura o corpo e provavelmente vai gerar incômodo. Por outro lado, tem empresas que pensam que oferecer peças no estilo plus size é disponibilizar roupas sem forma, sem um bom caimento. Uma roupa que fica muito larga, “que samba” no corpo, não é bacana. Ou seja, as empresas precisam parar de insistir no “8 ou 80”. O ideal é oferecer diferentes numerações e também se preocupar com o formato, o caimento dessas peças. Uma roupa que fica bem ajustada é diferente de uma roupa muito apertada ou muito larga. Isso vai gerar mais conforto e estilo para os clientes.
2 QUALIDADE: Nem preciso falar muito né? Comprar roupas também é um investimento. Sendo assim, é importante adquirir peças que vão durar mais tempo. Qualidade do tecido e do acabamento é muito importante.
3 ESTILO: Esse ponto é muito interessante. Existem até lojas especializadas que oferecem moda plus size, mas que ignoram totalmente o quesito estilo. Não se preocupam em oferecer variedades de estampas, cores, muito menos se preocupam em estimular o desenvolvimento do estilo dos clientes. Ter variedades de bermudas, shorts, camisas, calças e camisetas pode aumentar a possibilidade de combinações, pode atender melhor o gosto de cada cliente. É estilo é isso, cada um tem o seu!
4 PREÇO ACESSÍVEL: Esse é outro ponto que não precisa de muita explicação. Ter estilo é muito importante. Mas antes de querer desenvolver sua forma de se vestir é preciso cuidar da sua saúde financeira. Não é nada inteligente gastar todo o seu salário em roupas, não é mesmo. Sendo assim, as empresas precisam ficar de olho também nesse quesito: criar peças estilosas e que tenham um preço acessível, um preço atraente para todos.
Depois de ressaltar esses 4 pontos, é hora de apresentar alguns looks para inspirar seu dia! Bora lá:
Separei 50 ideias para te inspierar! Se liga:
Nossa equipe não pode ter apenas um discurso sobre diversidade e representatividade. É preciso ter compromisso com essas questões! Nossa ideia é oferecer dicas simples de ESTILO para homens e mulheres. E ter estilo é: se sentir confortável, bem, satisfeito! Mais do que roupas é preciso valorizar o ser humano, com suas diferenças, suas particularidades! Então “segura essa marimba, monamu!”
Curtiram? Deixe seu comentário!